Correio Popular Notícia



CDL registra o menor índice de inadimplência em Ji-Paraná

Data da notícia: 10/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120211d1.jpg[/IMG] (Da Redação) O índice de inadimplência do consumidor de Ji-Paraná diminuiu em 42% no mês de janeiro de 2012 na comparação com o mesmo período de 2011, enquanto que o número de exclusão do sistema de SPC Brasil teve uma leve diminuída de 5,3%.
Em janeiro de 2011, 3.006 pessoas não puderam quitar as contas atrasadas e foram incluídas no cadastro do SPC e em janeiro deste ano, foram 2.108 inclusos. Já os dados de pessoas que tiraram o nome do SPC são menores que no ano passado. 1.834 pessoas foram excluídas do cadastro em janeiro de 2011 e no mesmo mês deste ano foram 1.736. Os dados são divulgados pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná), que é responsável pela administração do SPC Brasil.
De acordo a administradora da CDL Ji-Paraná, Silvia Moreira, a inadimplência baixa é consequência do pagamento do 13º salário à população, que prefere pagar as dívidas acumuladas do ano. ?Porém a realidade nacional é outra, enquanto que em Ji-Paraná o índice de inadimplência diminuiu, os dados nacionais revelam que teve um aumento de 2,91% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado?, informou.
De acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), a inadimplência alta no início do ano é resultado direto do desestímulo do consumo interno e do combate às pressões inflacionárias no primeiro semestre de 2011. Um segundo motivo é a reversão do baixo crescimento, por conta da crise fiscal dos países da zona do euro.
Os dois movimentos devem continuar a exercer pressão nos dados do SPC Brasil e a CNDL estima uma elevação da inadimplência no ano de até 2,5% e um forte aumento das vendas a prazo. A modalidade de compra deve crescer cerca de 4,5% em 2012 e ficar entre 1% e 1,5% acima do Produto Interno Bruto (PIB) anual. Para saber se o nome foi incluído no SPC, o consumidor deve comparecer ao balcão de consultas na CDL. É preciso levar o CPF e a carteira de identidade. Para sair da lista, é necessário entrar em contato com o credor e renegociar o débito. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1931 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.